terça-feira, 4 de maio de 2010

A lua e a a estrela!





Em uma noite fria de dezembro de 1900, dizem que tem uma lenda sobre a lua e a estrela juntas, ela é assim.
Diz que numa antiga tribo indígena no estado da California havia duas tribos, uma composta apenas por mulheres e a outra composta apenas por homens. Quando as mulheres ia caçar durante o dia os homens caçaria durante a noite, assim para não se verem, pois quem housasse tocar em alguem de outra tribo era decaptado sem dó e seus restos era pindurado em toda a floresta.Assim foi durante muito tempo, ate que um belo dia um rapaz da tribo Moon se apaixona perdidamente por uma índia da tribo Star mas não poderiam dar bandeira para não serem capturados e mortos, então resolveram sair dali de suas tribos e ir criar a propria vida juntos e em outro lugar. Ate que em uma noite eles resolveram fugir e pediram ao Deus da vida que se eles morressem queriam ficar juntos por toda a eternidade, que não queriam que ficassem um longe do outro, no fim decobriram que os dois das duas tribos tinha sumido foram atraz para descobrir porque o sumiço.Quando encontraram os dois foram decaptados e seus corpos colocado em meio o a floresta.
Mas o Deus da vida deu-lhes uma nova oportunidade de ficarem juntos, Ele decidiu o seguinte o rapaz seria a lua e ela seria a estrela.
Moral da lenda: o amor quando se é verdadeiro ultrapassa os limites ate da morte.

Lenda desenvlvida por: Hevelen Malisky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA ALEGRE EXTROVERTIDA ROMÂNTICA ESPONTANEA, MAS COMO TENHO QUALIDADES TAMBEM TENHO DEFEITOS COMO TODO E QUALQUER SER HUMANO, MAS AGORA QUE APRENDI O ESPIRITO DA ESCRITA EM VERSOS QUERO AMPLIAR CADA VEZ MAIS MINHA TECNICA E MOSTRAR QUE AINDA HA UM POUCO DE ROMANTISMO E QUE HAVERA BASTA VOCÊ ACREDITAR E QUERER, POIS QUERER QUERIRA E VOCÊ CONSEGUE. ESSA SOU EU HEVELEN CRISTINA MALISKY